Termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2017/18

Termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2017/18

No dia 7 de novembro de 2018 foi assinado um termo aditivo ao ACT 17/18 contendo 2 cláusulas:

1) Contribuição Assistencial; e

2) Creche Interna (Alteração da cláusula décima terceira ).

Para que o SNM seja representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria Moedeira e, somente com o apoio de seus(as) filiados(as) e associados(as), que são os maiores beneficiados dessas ações, é possível alcançar todos esses objetivos.

Conforme consta na cláusula primeira do acordo, a oposição ao desconto de 1,5% incidentes sobre o salário base recebido nos aludidos meses, efetuados em 3 parcelas de 0,5%, deverá ser realizada de forma individual na delegacia sindical no prazo de 10 dias úteis.

A contribuição assistencial tem o objetivo de cobrir os gastos inerentes ao processo de acordo coletivo e também é uma importante ferramenta de fortalecimento da luta contra a privatização.

O SNM conclama o esforço de todos os trabalhadores e trabalhadoras da CMB afim de que mantenham essa contribuição em favor das lutas que hão de vir e que fazem parte desta categoria aguerrida.

Confira a íntegra do acordo:

[embeddoc url=”https://sindicatodosmoedeiros.org.br/wp-content/uploads/2018/11/image2018-11-07-090737-1.pdf” download=”all”]

 

Att

Diretoria de Comunicação do SNM

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *