O Sindicato Nacional dos Moedeiros apresenta aos trabalhadores da Casa da Moeda do Brasil o Caderno Base para as negociações coletivas dos anos 2025/2026. Nesta semana, foi finalizado o processo de inclusão de propostas para o Caderno Base, documento que orientará as negociações e reivindicações da categoria para próximo período.
Entre os dias 31 de janeiro e 03 de março, os trabalhadores tiveram a oportunidade de enviar suas sugestões e demandas, contribuindo diretamente para a construção de uma proposta que atenda às necessidades coletivas. Agora, o Sindicato está disponibilizando o Caderno Base que será apreciado pela categoria moedeira em Assembleia, que será realizada no dia 03 de abril de 2025.
A participação ativa dos trabalhadores nesse processo fortalece a luta sindical e assegura que as demandas da categoria sejam levadas à mesa de negociação com maior respaldo e legitimidade. Todas as propostas que previam aumento de benefícios e garantia de direitos foram adicionados à proposta.
Confira a versão final que será apreciada na Assembleia Geral, com a participação da categoria moedeira.