INSCREVA-SE PARA O ATO EM BRASÍLIA CONTRA A CGPAR 42

As inscrições para participar do ato contra a CGPAR 42, que ocorrerá em Brasília no dia 29/11, estão abertas. Para se inscrever, você pode enviar seu nome completo, RG, número de telefone e matrícula CMB pelo WhatsApp da secretaria do Sindicato (21) 99841-5559 até o dia 17/11.

O Sindicato disponibilizará o transporte que partirá da Casa da Moeda no dia 28/11 às 13h, com o retorno previsto após o término do ato em frente ao Ministério da Fazenda, Planejamento e Gestão e Inovação, em Brasília.

Ato Contra a CGPAR 42

• Data: 29/11
  • Horário: 11h
  • Local: Ministério da Fazenda, Planejamento e Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Brasília/DF.

Saída dos ônibus:

• Data: 28/11
  • Horário: 13h
  • Local: Casa da Moeda

Não perca a chance de participar dessa luta que é de suma importância para avançarmos na retomada dos nossos direitos. Faça sua inscrição até o dia 17/11 ligando ou mandando mensagem para o telefone (21) 99841-5559.

Confira abaixo a convocação da @cut_rio

Os trabalhadores das empresas estatais vão realizar um ato reivindicando a revogação total da CGPAR 42 e pela retomada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A Resolução estabelece diretrizes e parâmetros para as empresas estatais federais quanto aos seus regulamentos internos de pessoal e plano de cargos e salários.

A CGPAR 42 nada mais é do que o restabelecimento da Resolução 23, que foi revogada pelo Congresso Nacional por conter ilegalidades e limitações aos benefícios de assistência à saúde ofertado aos funcionários das empresas estatais federais e economia mista e que foi ressuscitada no desgoverno Bolsonaro.

No último dia 31/10 foi editada a Resolução CGPAR 49 que altera um artigo da CGPAR 42, o que congelará as negociações coletivas no patamar deixado pelo desgoverno Bolsonaro e Paulo Guedes. A alteração não atende aos anseios e necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras de Estatais.

Agora a luta é para que essa resolução seja totalmente revogada e os direitos previstos e negociados nos Acordos Coletivos sejam respeitados e efetivados, como prevê a Constituição Federal de 1988.

Vamos todos e todas participar no dia 29 de novembro, em frente ao ministério da Fazenda/Gestão/Planejamento em Brasília, do ato, em defesa da livre negociação e retomada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de Estatais.

Revoga Já! A CGPAR 42 do Bolsonaro e Paulo Guedes!