NOTA DE REPÚDIO

Nota de Repúdio

A Direção do Sindicato Nacional dos Moedeiros vem a público manifestar sua consternação e indignação diante da visita ocorrida hoje, 12 de setembro de 2024, do ex-diretor de operações Cláudio Tavares Casali às instalações da Casa da Moeda do Brasil (CMB). A presença de uma figura tão controversa, que no passado integrou uma diretoria comprometida com a defesa da privatização e o fim da CMB, é motivo de revolta para todos os trabalhadores e trabalhadoras que diariamente se dedicam à preservação desta instituição de mais de 300 anos.

A atual direção da CMB deve explicações por receber alguém que foi diretamente responsável pelo sucateamento das fábricas da empresa, situação que impacta até hoje a qualidade do trabalho e a segurança dos empregos. É incompreensível que a atual direção da Casa da Moeda tenha decidido receber este ex-diretor. A visita de Casali é não apenas uma afronta à luta de todos os trabalhadores, como também um desrespeito àqueles que testemunharam o enfraquecimento da nossa Casa sob sua gestão.

Nós, do Sindicato Nacional dos Moedeiros, repudiamos veementemente esta atitude e reafirmamos nosso compromisso inabalável em defesa de todos os trabalhadores e trabalhadoras da Casa da Moeda do Brasil.

Direção do Sindicato Nacional dos Moedeiros

12 de setembro de 2024