CMB FORNECE ESCLARECIMENTOS AO SNM SOBRE FOLGAS DO DIA DO MOEDEIRO

Em resposta ao Ofício OF.SNM/002/2024, datado de 25 de janeiro de 2024, enviado pelo Sindicato Nacional dos Moedeiros (SNM), a Casa da Moeda do Brasil comunicou, na noite de quinta-feira, 1º de fevereiro, sobre a indagação referente à proposta de compensação do Dia do Moedeiro e às folgas dos colaboradores que desempenharam suas atividades em regime de escala.

Confira aqui a matéria publicada pelo SNM sobre a proposta de compensação referente ao dia do Moedeiro.

Conforme expresso no documento, a empresa esclarece que os trabalhadores em escala, que estiveram em serviço no dia 26 de julho de 2023 (Dia do Moedeiro), terão direito a duas folgas compensatórias. O aproveitamento dessas folgas será coordenado em consenso com a chefia, ao longo da vigência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024.

Na próxima quarta-feira, o Sindicato Nacional dos Moedeiros realizará uma Assembleia para discutir e deliberar sobre o assunto em questão.

Segue abaixo o Ofício contendo a resposta detalhada da CMB.

OFICIO-SEI-106_2024-SNM-DIA-DO-MOEDEIRO-PROCESSO-SEI-18750.000844_2024-19