Sindicato Nacional dos Moedeiros Participa de Negociações sobre CGPAR 42 em Reunião com a SEST e MGI

Na última quarta-feira (31), o Sindicato Nacional dos Moedeiros, representado pelo seu presidente, Roni Oliveira, esteve presente em mais uma rodada de negociações entre as entidades sindicais que representa as Estatais e representantes da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), vinculada ao Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). O encontro foi mais uma rodada de debates sobre o novo texto da CGPAR 42 (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União).

A expectativa dos sindicalistas era de que a SEST apresentasse o texto durante a reunião, entretanto os representantes da Secretaria apresentaram apenas pontos de propostas de alterações no documento.

As entidades sindicais propõem a revogação da CGPAR 42 e a elaboração de um novo texto pelo governo federal.

Diante das preocupações levantadas, a SEST comprometeu-se a encaminhar uma nova proposta de texto, a fim de que as entidades sindicais possam discutir e apresentar suas considerações sobre o que será apresentado.

A reunião contou com a participação de outras entidades representativas, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação Única dos Petroleiros (FUP), Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), bem como representantes dos trabalhadores dos Correios, dos portuários e outras categorias.

O diálogo entre as entidades sindicais e o governo continua a ser um elemento essencial para a construção de políticas que respeitem os direitos e interesses dos trabalhadores.