ASSEMBLEIA | ACORDO DSR EM DOBRO

Amanhã, dia 6 de fevereiro, terça-feira, está agendada a realização da Assembleia que definirá as negociações do Acordo Administrativo, referente ao pagamento retroativo dos últimos cinco anos do Descanso Semanal Remunerado em Dobro. Vale ressaltar que este benefício vinha sendo remunerado de maneira incorreta pela empresa até maio de 2023.

Durante a assembleia, os trabalhadores vão deliberar sobre a aceitação do prazo proposto pela empresa, que estabelece um período de até 60 dias para a entrega dos levantamentos de eventuais ocorrências, ou se preferem encerrar imediatamente as tratativas do Acordo Administrativo, optando por ajuizar uma ação contra a empresa.

Além disso, ocorrerá uma consulta aos trabalhadores do DEGER, DEMON, DECED, DEMAQ/SEGCA e áreas de apoio, para analisar a possibilidade, ou não, de convocar uma nova Assembleia sobre Horas Extras. Até o momento, mantém-se a decisão da última Assembleia de Horas Extras, que autorizava a realização de horas extras, somente, até o dia 31 de janeiro, caso a empresa não entregasse o levantamento sobre o DSR. No entanto, destaca-se que, sem uma nova decisão da categoria em assembleia, não está concedida autorização para a realização de horas extras a partir dessa data.