O SNM DESEJA UM FELIZ 2021!

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Companheiras e Companheiros, chegamos ao final de mais um ano.  Venho desejar um feliz Ano Novo e transmitir uma mensagem para o próximo ano. Primeiramente gostaria de iniciar parabenizando a categoria Moedeira pela exemplar atitude e capacidade de luta para enfrentar todos os desafios de 2020, uma categoria forte, de vanguarda e referência na luta sindical.

O ano de 2021 trará novos desafios para os trabalhadores e para a Casa da Moeda.

Temos a missão de pensar e dialogar sobre o futuro da nossa empresa: o que será a Casa da Moeda do futuro, para os Moedeiros e para a sociedade?

Devemos nos manter unidos e empenhados para resgatar os benefícios cortados pelo ACT em 2020; para lutar pela revogação do Decreto 10054/19 – colocando fim à possibilidade de privatização; para nos articular no Congresso Nacional e buscar o retorno do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (SICOBE) – um dos produtos fundamentais para a retomada da CMB no segmento de rastreamento; para buscar uma saída para alterar o Artigo 1° da lei 13.416/17, que autoriza o BC comprar cédulas e moedas no exterior; para discutir a viabilidade de alteração da subordinação da CMB do Ministério da Economia para o Ministério da Defesa,  por se tratar de uma empresa responsável pela confecção de produtos de segurança Nacional.

A Frente Parlamentar Mista em defesa da Casa da Moeda do Brasil será de fundamental importância nessas trincheiras.

O SNM defende a Casa da Moeda 100% pública, pela capacidade de ser um dos pilares da reindustrialização no Brasil e, principalmente, capacidade de impulsionar novas tecnologias de segurança e fiscalização Estatal. Uma empresa de 326 anos que tem a confiança do povo brasileiro e que é um dos símbolos da nossa Soberania Nacional.

Desejo, em nome de toda a diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros, que 2021 seja um ano próspero, de realizações e superação.

Sempre unidos, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Roni Oliveira
Presidente do Sindicato Nacional dos Moedeiros.