A empresa britânica de la Rue, uma empresa de impressão de notas e passaportes, está em crise financeira, com a empresa (com sede na Inglaterra) emitindo notas para 140 bancos centrais, em comunicado, informou em comunicado que a empresa poderá falir se o planos de resgate não tiveram sucesso. Libra nos últimos seis meses do ano (abril a setembro), e há um caso de preocupação e incerteza sobre a viabilidade da empresa.
Após a declaração, as ações da empresa caíram 20,6%.
No primeiro semestre do ano passado, a dívida da empresa era de 107,5 milhões de libras, atingindo 170,7 milhões de libras no primeiro semestre deste ano.
Atualmente, a De la Rue imprime fundos para 140 bancos centrais em todo o mundo, incluindo o Banco da Inglaterra, emprega 2.500 pessoas, imprime um terço do total de notas do mundo e também imprime passaportes para 40 países.
A empresa perdeu a nova proposta de passaporte, que será emitida depois que o Reino Unido deixar a UE, a ser vencida por sua rival Gemalto.
A Venezuela não conseguiu pagar sua dívida de 18 milhões de libras com a empresa e o Departamento Anticorrupção do Reino Unido lançou uma investigação sobre as atividades da empresa.
A empresa iniciou sua primeira atividade emitindo notas para a República da Maurícia em 1860.
Fonte
http://alsabaah.iq/17234/شركةعالميَّةلطبعالعملاتمهددة_بالافلاس
Att
Diretoria de Comunicação do SNM