Sindicato Nacional dos Moedeiros participa de audiência de mediação no TST
Nesta quinta-feira (28), o Sindicato Nacional dos Moedeiros esteve presente em mais uma audiência de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), conduzida pela Juíza Flávia Rossi. A reunião teve como objetivo buscar avanços nas negociações, após a rejeição e alterações feitas pela Casa da Moeda/SEST à proposta inicial apresentada pela magistrada.
Entre os pontos mais polêmicos, destaca-se a negativa de implantação do modelo 70/30 no plano de saúde, que estaria em conformidade com a CGPAR 52, entretanto não autorizado pela SEST.
Diante desse cenário, a Juíza apresentou uma última proposta de mediação, que inclui:
Manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente;
Recomposição salarial de 100% do IPCA, com impacto nas cláusulas financeiras;
Creche interna gratuita;Vale Alimentação de R$ 650,00, com direito à 13ª recarga;Abono salarial de R$ 1.500,00;
Validade do acordo por 12 meses, com garantia de retroatividade à data-base.
Formação de uma comissão para discutir, os imapctos da viabilidade do modelo de plano de saúde 70/30 para inclusão no próximo Acordo Coletivo de Trabalho.
A Casa da Moeda tem até o dia 4 de dezembro para se manifestar sobre a proposta apresentada. Caso aprovada, o Sindicato convocará uma Assembleia Geral até o dia 10 de dezembro para que os trabalhadores deliberem sobre o tema.
Se houver negativa por qualquer das partes, a mediação será encerrada, e o caso será encaminhado para dissídio coletivo.
O Sindicato Nacional dos Moedeiros permanece firme na defesa dos direitos da categoria.
Diretoria de Comunicação | Sindicato Nacional dos Moedeiros