O Banco Central lançou um edital de licitação (veja abaixo) para fornecimento de moedas de 5, 10, 25 e 50 centavos, assim como moedas de 1 Real.
Esse edital está direcionado para as multinacionais estrangeiras, já que no Brasil apenas a Casa da Moeda tem capacidade para fornecer essas moedas.
Ele foi publicado no último dia 23, mesmo dia no qual os jornais publicaram a deflagração da operação Vícios II da Polícia Federal.
Será uma mera coincidência? Ou a repetição de um modus operandi que foi utilizado para atingir tantas empresas nacionais símbolos da nossa soberania, como é o caso da Petrobrás, Eletronuclear, e outras?
O SNM buscará esta resposta!
A Casa da Moeda do Brasil tem que se posiconar e responder de forma dura a este processo de difamação, assim como deve impedir o sucateamento agravado pela não solicitação de produção de cédulas de dois reais em 2016, o que se repete agora no caso das moedas.
O SNM, como vanguarda, será a ponta de lança na defesa da soberania nacional e no ataque contra os apátridas.
Contaremos com nossa base de funcionários da CMB e principalmente com a presença física dos trabalhadores nestes campos de batalha!
Juntos Somos Mais Fortes!
Diretoria de Comunicação do SNM
DOU Edital BCBEdital BCB