Assembleia Geral Extraordinária – Ações Coletivas

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Indústria Moedeira, convoca todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Casa da Moeda do Brasil, para participar da Assembleia Geral Extraordinária que fará realizar no dia 24 de setembro de 2024, na Rua Rene Bittencourt, 371 – Distrito Industrial de Santa Cruz – RJ (em frente à Casa da Moeda do Brasil), às 07:00 (sete horas), em primeira convocação e às 08:00 (oito horas), em segunda e última convocação para todos os trabalhadores e às 15:00 (quinze horas), em primeira convocação e às 16:00, (dezesseis horas) em segunda e última convocação para todos os trabalhadores para deliberar sobre:

1. Aprovação do ajuizamento de ação coletiva sobre Reflexos do Adicional Noturno em DSR;
  2. Aprovação do ajuizamento de ação coletiva sobre hora ficta noturna e prorrogação da hora noturna para os trabalhadores em escala 24 X 72;
  3. Aprovação do ajuizamento de ação coletiva sobre a redução de jornada para os trabalhadores que possuem dependentes com autismo;
  4. Aprovação do ajuizamento de ação coletiva sobre o descumprimento da cláusula do ACT que prevê o pagamento de 30 (trinta) minutos diários como horas extras – sendo quinze minutos no horário de entrada e 15 minutos nos horários de saída, para os trabalhadores que trabalham em regime de escala;
  5. Aprovação do desconto de honorários contratuais dos valores a serem recebidos por cada trabalhador quando do recebimento dos créditos advindos das ações coletivas sobre Reflexos do Adicional Noturno em RSR; hora ficta noturna e prorrogação da hora noturna para os trabalhadores em escala 24 X 72; descumprimento da cláusula do ACT que prevê o pagamento de 30 (trinta) minutos diários como horas extras para os trabalhadores que trabalham em regime de escala; e redução de jornada para os trabalhadores que possuem dependentes com autismo;

Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2023.

Roni da Silva Oliveira

PUBLICACAO-DO-EDITAL-AGE-24-09-2024