Campos receberá workshop focado em projeto inovador da Casa da Moeda em setembro

Campos receberá workshop focado em projeto inovador da Casa da Moeda em setembro

Leonardo Ferreira / Portalozk.com

Uma das atividades mais esperadas do VI Congresso Internacional do Conhecimento Científico, que vai acontecer em Campos, entre os dias 25 e 28 de setembro, é o workshop “Economia Circular: o caso da Casa da Moeda”. Na ocasião, será apresentado o projeto “Transforma”, que propõe alternativas para destinação correta e criativa às mais de 2 mil toneladas de resíduos originados com a destruição de notas de dinheiro.

A iniciativa é capitaneada pela Casa da Moeda do Brasil, a Equipa PDV e a Exchange 4 Change Brasil, com a proposta de gerar novos ciclos produtivos, agregando valor econômico e sustentável, para desenvolvimento de peças inovadoras, como armações de óculos, cadeiras e mesas, a partir dos materiais descartados.

O workshop acontecerá no dia 27 (quinta-feira), das 20h30 às 22h30, sendo conduzido por Beatriz Luz, especialista em Economia Circular e representante da Exchange 4 Change Brasil, e Nathália Salles, gerente executiva da Divisão de Meio Ambiente da Casa da Moeda do Brasil. As profissionais também vão ministrar o minicursos “Novos Modelos de Negócios”, no mesmo dia, das 17h às 19h.

O VI Congresso Internacional do Conhecimento Científico é uma ação dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), que receberá mais de 100 atividades e 12 palestrantes internacionais.

 

http://www.portalozk.com/vaf/noticias/tecnologia/campos-recebera-workshop-focado-em-projeto-inovador-da-casa-da-moeda-em-setembro/9281/

 

Att

Diretoria de Comunicação do SNM

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *