Deputados apresentam proposta de emenda constitucional em defesa da CMB

Os deputados Chico D’Angelo  e Pedro Uczai, ambos do PT, protocolaram um projeto para que a importância estratégica da Casa da Moeda conste na nossa lei maior, a Constituição. Trata-se da PEC 390/2017 que prevê que a produção de moedas e passaportes sejam de competência exclusiva da Casa da Moeda, empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda.
Conforme explicou Chico D’Angelo no Facebook, trata-se de uma medida para frear mais uma maldade de Temer que incluiu a Casa da Moeda, empresa mais antiga do país, no seu pacote de privatizações.
O Sindicato parabeniza e agradece os deputados, em nome dos trabalhadores da Casa da Moeda do Brasil, por essa bela iniciativa em defesa da nossa soberania nacional.