Detran contrata Casa da Moeda e economiza R$ 55 milhões em dois anos

Enquanto é bombardeado por forças visíveis e invisíveis, o presidente do Detran, Antônio Carlos dos Santos, vai mexendo num vespeiro que andava quieto no departamento há pelo menos oito anos.

Nesse tempo, a empresa Valid tem sido responsável pela impressão de carteiras de identidade e de motorista, além dos crachás do órgão.

Mas, há mais de um ano, a empresa se reveza entre contrato emergencial e termo de ajuste de contas (TAC).

Eis que Antônio Carlos resolveu fazer uma revisão — e a substituição — no processo de prestação dos serviços.

A nova empresa, que apresentou um orçamento bem mais enxuto, é a nacionalmente conhecida — e pública — Casa da Moeda.

Em dois anos, a troca trará uma economia de mais de R$ 55 milhões ao estado.

Outros 20 contratos renovados através de Termos de Ajuste de Contas (TACs) também serão licitados.

Fonte:

Att