Moedeiros no ato de 1º de maio

A categoria moedeira marcou presença neste 1º de maio na Praça XV, centro do Rio de Janeiro. Acima (a partir da esquerda)  Sr Ivan, Sr Fábio, Sr Wilson (ex pres do SNM) e Sr Severino (ex presidente do SNM e atual secretário geral da entidade).
O evento contou com representantes várias empresas estatais, conforme matéria do jornal Valor Econômico (abaixo).
Na oportunidade ao microfone, o presidente do SNM, Sr Aluízio Júnior, falou da importância da unidade da classe trabalhadora neste momento em que vários direitos e garantias estão sendo retirados com as reformas trabalhista e possibilidade da  previdenciária, dando como exemplo a demissão de 212 trabalhadores e trabalhadoras da Casa da Moeda do Brasil.
Leia íntegra da matéria do jornal Valor Econômico:
01/05/2018 às 17h03

Ato de 1º de maio no Rio é marcado por apoio a Lula e estatais

Por André Ramalho | Valor

RIO  –  Um ato em comemoração do Dia do Trabalho ocorre nesta terça-feira na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro.

O grupo, na casa de centenas de pessoas, reúne representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de sindicatos associados aos petroleiros (FUP), professores (Sepe), da Casa da Moeda, Banco do Brasil e Eletrobras, entre outros setores. A palavra de ordem “Lula Livre” dá a tônica do ato.

Bandeiras em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR), e discursos contra a privatização da Eletrobras e Casa da Moeda e contra a terceirização também marcaram o ato.