Museu Nacional organiza primeira exposição após incêndio, no Centro Cultural Casa da Moeda
atualizado em
Mostra começa nesta quinta-feira, no Centro Cultural Casa da Moeda e terá como tema a Antártica
PDF Embedder requires a url attribute
RI – Rio, 16/01/2019 – Museu Nacional / Exposição – Museu Nacional inaugura a exposição “Quando nem tudo era gelo – Novas descobertas no continente Antártico. Na foto, Alexander Kellner (diretor do Museu Nacional ) com a pinha fossilizada. Foto: Márcio Alves / Agência O Globo MÁRCIO ALVES / AGÊNCIA O GLOBO
A EXPOSIÇÃO O hall de entrada abordará temas de paleontologia e história do Museu Nacional. Uma primeira sala fala sobre a Antártica nos dias atuais. A segunda, sobre o continente nos tempos antigos – quando ainda era predominante o clima tropical. O local terá um espaço interativo em que os visitantes poderão subir sozinhos ou em dupla num quadriciclo, semelhante ao utilizado no dia a dia de trabalho no continente gelado, e tirar fotos com o cenário de um iceberg ao fundo. Há também um mural com recados que estará disponível aos visitantes que queiram deixar um recado para a equipe de buscas que trabalha por lá atualmente. – O trabalho continua. Temos muitos fósseis bacanas, que contam a história de uma Antártica tropical de 90 milhões de anos atrás – afirmou a curadora.
Museu de Lego
Os publicitários cariocas Caio Gandolfi e Diego Ferrite conseguiram alcançar, na manhã desta quarta-feira, a meta de 10 mil curtidas para conseguir tornar o Museu Nacional de Lego num brinquedo oficial da marca dinamarquesa. A ideia pode reverter fundos para a reconstrução do local, com royalties sendo repassados ao fundo do Museu. De acordo com a Lego, no entanto, o processo ainda tem algumas etapas pela frente. Um conselho estudará a ideia do projeto, o que pode demorar meses para ser aprovado. Só então, o desenho inicial pode acabar sendo produzido.