ONU CELEBRA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM SHOW E DEBATES

ONU CELEBRA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM SHOW E DEBATES

Nesta semana, em que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente, celebrações por diversas entidades ocorrem por todo o mundo. No Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) promove diversas atividades que estimulam reflexões sobre o atual momento e a interdependência entre o homem e o planeta, assim como a construção de um mundo melhor pós-pandemia. Devido à necessidade do isolamento social, as atividades são transmitidas através das redes sociais pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

De acordo com a entrevista da representante do PNUMA, Denise Hamú, ao site das Nações Unidas, “o objetivo é utilizar esse momento complexo e difícil que a pandemia nos impôs para repensarmos nossas ações em relação ao meio ambiente.”

Nos dias 04 e 05 de junho, o PNUMA, em parceria com o Museu do Amanhã, vai transmitir ao vivo eventos em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente. Na quinta-feira (4), às 16h, a roda de conversa será com a jornalista Rosiska Darcy, com o premiado fotógrafo Sebastião Salgado e com o engenheiro florestal Fábio Scarano, que juntos vão abordar o seguinte tema: “meio ambiente, ser humano e os futuros possíveis que desejamos construir”.

Já na sexta-feira (5), dia Mundial do Meio Ambiente, será transmitido, também ao vivo, a partir das 17h, um show especial com o cantor e ativista ambiental Lenine. O show será composto de clássicos do cantor e uma conversa com o físico e curador do Museu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira, e terá como pauta: reflexões, histórias e inspiração.

O PNUMA divulgou ainda uma agenda de eventos que visam facilitar a divulgação de informações sobre o tema, assim como a interação de eventos. Serão lives e reuniões que abordam diversos assuntos ligados à natureza, desde alimentação orgânica até o valor espiritual da natureza.

Confira abaixo a programação:

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data das Nações Unidas para impulsionar a sensibilização e encorajar ações em todo o planeta em prol da proteção ambiental, incentivando governos, empresas, organizações e indivíduos a concentrarem seus esforços em uma questão ambiental premente. Em 2020, o tema é biodiversidade. A Colômbia, em parceria com a Alemanha, é o país anfitrião. Devido à pandemia de COVID-19, toda a programação será realizada virtualmente.

Mais informações

O quê: “Hora da Natureza: reflexões sobre o amanhã” – bate-papo com Sebastião Salgado, Rosyska Darcy e moderação de Fábio Scarano.
Onde: YouTube do PNUMA (youtube.com/pnumabrasil) e do Museu do Amanhã
Quando: 4 de junho
Hora: 16:00

O quê: Papo Musical com Lenine
Onde: YouTube do PNUMA (youtube.com/pnumabrasil) e do Museu do Amanhã
Quando: 7 de junho
Hora: 17:00

Maiores informações no site da ONU.

https://nacoesunidas.org/dia-mundial-do-meio-ambiente-tera-bate-papo-com-sebastiao-salgado-e-rosiska-darcy-e-live-com-lenine/

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *