Sindicato Nacional dos Moedeiros apoia greve no Conselho dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro

O Sindicato Nacional dos Moedeiros (SNM) esteve presente nesta segunda-feira, 19 de agosto, na deflagração da greve das trabalhadoras e trabalhadores do Conselho dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT/RJ). As companheiras e companheiros da direção do SNM estiveram no local para expressar solidariedade e apoio irrestrito à mobilização e a justa luta das companheiras do CRT/RJ, que protestam após as graves denúncias de assédio moral e sexual, contra a intervenção fraudulenta promovida por aqueles que deveriam estar afastados de seus cargos, além de reivindicar o cumprimento das cláusulas do acordo coletivo vigente, e a negociação de um novo Acordo Coletivo de Trabalho.

Greve no CRT/RJ é deflagrada após decisão judicial e intervenção controversa do CFT

Na última sexta-feira, 16 de agosto, a categoria dos trabalhadores do Conselho dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro (CRT/RJ) decidiu, em assembleia, decretar greve em resposta à decisão judicial que ordenou novas eleições no sistema CRT/RJ. No mesmo dia, o presidente do Conselho Federal dos Técnicos (CFT), Solomar Rockembach, que deveria estar afastado do cargo por recomendação do Ministério Público devido a acusações de assédio sexual desde 21 de maio, enviou uma equipe para intervir no CRT/RJ.

A intervenção foi liderada pelo procurador-chefe do CFT, Antenor Jr., que também enfrenta investigações por denúncias de assédio moral. A equipe arrombou a sede do CRT/RJ enquanto os funcionários participavam de uma assembleia.

A categoria se recusa a permitir que a intervenção funcione, mas é importante destacar que os serviços online e nos CRTs itinerantes continuam operando, garantindo que os técnicos não fiquem desassistidos.

O Sindicato dos Moedeiros reforça seu compromisso com a classe trabalhadora, e com a luta por um mundo justo e igualitário, e o total repúdio a qualquer tipo de assédio.

Viva a luta das mulheres! Viva a classe trabalhadora!

Secretaria da Mulher | Sindicato Nacional dos Moedeiros