SINDICATO NACIONAL DOS MOEDEIROS PARTICIPA DO 17° CECUT RIO

O Sindicato Nacional dos Moedeiros participou do 17° Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CECUT). Realizado no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (SINTTEL), o congresso abordou temas relevantes como, Trabalho, Renda e Respeito. O evento, que se estendeu da quinta-feira até o sábado, reuniu não apenas representantes de diversas entidades sindicais, mas também membros de outras Centrais Sindicais e Organizações Sociais.

Um destaque significativo foi a designação do Presidente do Sindicato Nacional dos Moedeiros, Roni Oliveira, para assumir o cargo de Secretário Executivo de Relações do Trabalho na CUT Rio. Essa nova posição é um reconhecimento da importância e dedicação do Sindicato no cenário sindical.

O Presisente Roni falou um pouco da importância da representação do Sindicato Nacional dos Moedeiros na CUT Rio.

“A nossa participação na direção executiva da CUT RJ, na secretaria de relações do trabalho, é fruto da luta e resistência da categoria Moedeira. Essa conquista é da coletividade, do sindicato nacional dos Moedeiros e da classe trabalhadora.”

Durante o congresso, a composição da diretoria da CUT foi redefinida para o próximo mandato. Sandro Cezar foi reconduzido ao cargo de Presidente e a companheira, Adriana Nalesso, Presidente da Federação dos Bancários no Rio de Janeiro, assumiu a vice-presidente da Central.

A diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros expressa seus melhores votos de sucesso à nova diretoria da Central Única dos Trabalhadores. Diante dos desafios que se apresentarão nos próximos quatro anos de mandato, o Sindicato deposita sua confiança na capacidade e comprometimento da nova liderança da CUT.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) desempenha um papel de extrema importância no cenário político e social do Brasil. Ao longo dos anos, a CUT tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos dos trabalhadores, na promoção da igualdade social e na busca por melhores condições de trabalho e vida para a população.

A Central Unica dos Trabalhadores, que esse ano completa 40 anos de história, tem desempenhado um papel fundamental na articulação de movimentos sociais, na luta contra a precarização do trabalho, na promoção da justiça social, na defesa dos direitos humanos, e com uma atuação exemplar na defesa da democracia de nosso País, durante todos os ataques do Governo Bolsonaro.