VETADO PELA CASA DA MOEDA, SINDICATO VAI À JUSTIÇA

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Indústria Moedeira processou a Casa da Moeda depois de a estatal proibir atividades sindicais em sua sede.

Em mandado de segurança ao Tribunal Federal Regional da 2ª Região, a entidade afirmou que a ordem da diretoria é “arbitrária”, “ilegal e abusiva”.

Segundo o sindicato, um comunicado da presidência da estatal em 30 de agosto determinou “licença sem remuneração” para “todos os dirigentes sindicais”.

A presidência da Casa da Moeda também limitou o acesso à empresa dos empregados dirigentes sindicais a uma agenda com os diretores, “previamente marcada”.

Procurada, a Casa da Moeda não respondeu.

Fonte: https://epoca.globo.com/guilherme-amado/vetado-pela-casa-da-moeda-sindicato-vai-justica-23969337