contra a privatização da Casa da Moeda

expresso

Deputado pressiona governo contra a privatização da Casa da Moeda

Segundo Nelson Marquezelli (PTB-SP), não há necessidade de vender a estatal se ela receber R$ 750 milhões a que tem direito.

Atualizado em

O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) é o principal crítico da privatização da Casa da Moeda. Na manhã desta quarta-feira (28), Marquezelli, que conta com alguns apadrinhados na estatal, esteve no Ministério da Fazenda na tentativa de demover o governo da ideia de vender a empresa. Segundo Marquezelli, o secretário-executivo da pasta, Eduardo Guardia, trouxe uma informação capaz de travar a privatização. Guardia, de acordo com o deputado, disse que o governo deve R$ 750 milhões à Casa da Moeda. “Com esse valor, acabou a crise. Basta o governo pagar o que está devendo”, afirma Marquezelli.

Na semana passada, a Polícia Federal realizou uma operação para investigar fraude em uma licitação da Casa da Moeda. As suspeitas são de que uma empresa tenha sido favorecida numa licitação de R$ 300 milhões.

Att

Diretoria de Comunicação do SNM