Categoria Moedeira reafirma decisão de dissídio coletivo para o ano de 2019

Categoria Moedeira reafirma decisão de dissídio coletivo para o ano de 2019

No dia 31 de outubro de 2019 ocorreu reunião paritária entre o SNM e a CMB cuja pauta era o ACT 2020, porém a CMB apresentou proposta de acordo coletivo de trabalho para o ano de 2019, que encontra-se em dissídio coletivo aguardando julgamento, contudo a proposta da empresa carecia de aprovação formal pela Sest (Secretaria de estatais).

Restou consensuado entre as partes que haveria suspensão do dissídio para que o SNM pudesse consultar a Categoria Moedeira sobre a possibilidade de reabertura das negociações sobre o acordo coletivo de 2019.

Reunida no Pé da Árvore extraordinário do dia 05 de novembro de 2019, a Categoria Moedeira, após consulta do SNM, reafirmou o seu posicionamento aprovado em assembleia ocorrida no mês de abril, ou seja, de seguir os trâmites para o julgamento do dissídio coletivo de trabalho referente ao ano 2019, mesmo que viesse a se concretizar a proposta apresentada pela CMB na reunião paritária.

Diante do exposto o SNM não irá convocar assembleia para deliberar sobre a proposta de ACT apresentada pela CMB referente ao dissídio 2019.

Att

Diretoria de Comunicação do SNM

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *