Ato em repúdio à demissão dos 212 companheiros e companheiras !!!

Ato em repúdio à demissão dos 212 companheiros e companheiras !!!

Segunda-feira dia 09/04/2018 às 08:00 da manhã na porta da CMB!

A diretoria do SNM comunica que face a gravíssima atitude da direção da Casa da Moeda do Brasil em demitir 212 trabalhadores e trabalhadoras, de forma arbitrária, fará um ato de repúdio.

A CMB é uma empresa 100% pública que tem sua presidência e diretoria indicadas pelo Ministério da Fazenda, que por sua vez é responsável pela política econômica do governo.

Para o SNM essa estratégia criada a partir do golpe dado pelo atual grupo político que se instalou no poder, tem como finalidade atender aos interesses dos grandes capitais que exige uma POLÍTICA DE ESTADO MÍNIMO.

Ora, a CMB tem como função precípua abastecer o meio circulante nacional com cédulas e moedas, e também fabricar passaportes, dentre outros serviços.

Fica claro que se a CMB é do governo e o próprio governo, através do Banco Central, não solicita os pedidos para CMB, pelo contrário, busca no mercado externo aquilo que podemos fazer…qual é a conclusão que podemos tirar?

Nesse sentido, devido ao sucateamento imposto pelo governo e executado pela presidência e diretoria da CMB, com respaldado de seu Conselho de Administração (CONSAD), cria-se um modus operandi e um ambiente propício para o aceleramento de privatização da tricentenária CMB.

Hoje o bode expiatório são os aposentados, amanhã quem será?

Por isso, o SNM não medirá esforços para reverter esse processo de demissão em massa, que é apenas uma das ações para levar ao processo de desmonte da CMB, assim como foi a produção de cédulas de R$ 2,00 reais e como está sendo a licitação para a fabricação de moedas.

Esses 212 demitidos fazem parte da grande família moedeira, e todos temos que ser solidários a estes membros de nossa família, que tanto contribuíram para história da nossa empresa.

O SNM está com todo seu corpo jurídico atuando de forma a reverter estas demissões, que pelo entendimento do SNM se não for de forma voluntária, não se justifica!

Juntos somos mais fortes!!!!!!!!

 

Att

Diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *