Casa da Moeda vence o primeiro round contra o BC

Por Lauro Jardim    05/07/2018

Uma guerra judicial entre dois órgãos do Ministério da Fazenda teve uma primeira decisão no Judiciário. Em campos opostos, a Casa da Moeda e o Banco Central.

No centro da briga, a licitação internacional que o BC abriu para a fabricação de cédulas e moedas de real.

A Justiça Federal do Rio de Janeiro concedeu ontem uma liminar à Casa da Moeda suspendendo a primeira etapa da licitação aberta pelo BC. O Juiz Fábio Tenenblat, da 3ª Vara Federal, acolheu argumento da Casa da Moeda de que isso fere a soberania nacional.

A primeira etapa da licitação que é a da qualificação das concorrentes aconteceria hoje.

Estava prevista a entrega dos dados de segurança das cédulas brasileiras.