Em uma demonstração de unidade e preocupação com seus direitos e interesses profissionais, os moedeiros decidiram, por meio da Assembleia de Horas Extras, manter em aberto a deliberação sobre o tema. Essa decisão reafirma o posicionamento adotado pelos trabalhadores no último dia 04 de julho, quando estabeleceram um prazo para que a SEST se manifestasse sobre o Acordo Coletivo de Trabalho.
Agora, no dia 06 de julho, após a SEST não se posicionar quanto ao ACT, os trabalhadores optaram por não deliberar sobre as horas extras até que o Acordo Coletivo de Trabalho seja concluído.
Essa decisão da categoria pode ter um impacto direto na produção do meio circulante e na entrega dos passaportes. No entanto, a mobilização dos trabalhadores é a única forma de serem reconhecidos e terem seus direitos resguardados, após meses de negociações.
A Assembleia contou com a participação de 300 moedeiros, dos quais 172 votaram a favor de manter a assembleia em aberto. Outros 70 moedeiros desejavam encerrar a votação e finalizar a Assembleia no dia de hoje, enquanto 58 funcionários optaram por se abster de votar.
Diretoria de Comunicação | Sindicato Nacional dos Moedeiros