CMB ENCERRA MEDIAÇÃO JUNTO À SUBSECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO

O Subsecretário de Relações do Trabalho, Mauro Rodrigues, formalizou ao Sindicato Nacional dos Moedeiros o encerramento da mediação para o Acordo de Horas Extras após a Casa da Moeda do Brasil, através do assessor Pedro Lanari Nelson de Senna, informar que a direção da CMB decidiu não prosseguir com a mediação junto à Subsecretaria de Relações do Trabalho.

O Sindicato lamenta que o encerramento da mediação tenha ocorrido logo após a rejeição do Acordo de Horas Extras, pela categoria, em Assembleia realizada no dia 08 de setembro de 2020, sem que houvesse espaço de debate para avançar nas negociações.

O SNM se mantém aberto para negociar uma saída autocompositiva, conforme demonstrado no OF.SNM/085/2020, porém, até o momento, não recebeu comunicação formal por parte da direção da CMB se ainda existe a possibilidade de negociação com o Sindicato e o interesse em prorrogar o acordo de horas extras.

Segue o ofício da Subsecretaria de Relações do Trabalho.

SEI_ME-10481295-Ofício-sindimoedeiros-1

Diretoria de Comunicação SNM