Dia 22 de março, ato contra a ‘Reforma’ da Previdência

As centrais sindicais convocam para esta sexta-feira (22) uma mobilização por todo o país contra a “reforma” da Previdência, proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. A manifestação vem como reposta à ofensiva ensaiada pelo governo federal, que já faz articulações com empresários, jornalistas, integrantes do sistema financeiro e políticos para pregar o discurso de que sem a “reforma” da Previdência, o país não cresce. “O projeto do governo é promover um desmonte da seguridade social, penalizando aqueles que mais necessitam”, ou seja, a classe trabalhadora e sobretudo o povo pobre, humilde e que mais necessita.

Para entidades como CUT, CTB, Força Sindical, UGT, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas, Intersindical, CGTB e NCST, a “reforma” é um retrocesso que não vai retirar o Brasil da crise financeira ao preservar os privilégios de alguns setores e ignorar a dívida de empresas privadas com a Previdência.

A diretoria SNM, nesse sentido, convida toda a categoria Moedeira a estar participando deste ato Nacional contra a reforma da previdência nos moldes apresentado pelo atual governo.

Os atos contra a reforma da previdência, para participação da categoria Moedeira, será em dois momentos distintos a saber:

1. O Ato para categoria moedeira e demais categorias do entorno, será às 06 h, no trevo do distrito industrial de Santa Cruz, na Rio Santos.
  2. O ato contra a ‘reforma’ da previdência com participação da sociedade, sindicatos e centrais do Rio de Janeiro. Às 16h, em frente a Candelária no centro do RJ, com caminhada até a Central do Brasil.