Diretoria do SNM é recebida no escritório do Ex-ministro do STF Ayres Britto

Cumprindo uma agenda estratégica para o Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Casa da Moeda do Brasil e buscando embasamento técnico jurídico que venha a dar sustentação em sentido contrário as argumentações do governo em seus planos de desestatização, a direção do SNM foi recebida ontem, 07/08/2019 em Brasília, pelo ex-ministro do STF Sr Ayres Britto.

A reunião com o ex-ministro Ayres Britto, e sua assessoria formada pela Dra Nara Ayres Britto e Dr Orlando Magalhães, visa elevar o debate sobre a importância da Casa da Moeda para a Soberania Nacional.

Após explanação sobre a questão econômica da Casa da Moeda do Brasil e a importância de seus 325 anos para Soberania Nacional, a diretoria do SNM agradeceu ao ex-ministro Ayres Britto, em nome de toda a categoria Moedeira, e entregou material jornalístico e didático para servir de apoio e gerar o sentimento necessário para a possibilidade de um parecer técnico jurídico de seu escritório, e também servir de base e fundamento na luta pela preservação da Casa da Moeda do Brasil como empresa 100% pública.

O ex-ministro Ayres Britto disse que ao saber do tema fez questão de atender pessoalmente a diretoria do SNM , e isto mostra a sensibilidade e importância do tema para seu escritório e sua assessoria.

Ao final, o SNM informou que está construindo uma Frente Parlamentar Mista em Defesa da Casa da Moeda do Brasil que será lançada no dia 28 de agosto, esta visa manter o Brasil Soberano na produção de seu meio circulante, em ato contínuo convidou o ex-ministro a participar do evento e sua assessoria informou que analisará a viabilidade, e no que tange ao parecer técnico jurídico buscarão dar a resposta com maior brevidade possível.