Edital de Concurso para Casa da Moeda é Divulgado

Em 18 de dezembro de 2023, a Casa da Moeda do Brasil anunciou a abertura de um concurso por meio de um edital que contempla 68 vagas destinadas a candidatos de níveis médio e superior.

As avaliações estão programadas para ocorrer em 17 de março de 2023, contemplando oportunidades para os cargos de Técnico de Segurança – Segurança Corporativa e Patrimonial (masculino e feminino), Técnico de Segurança – Prevenção e Combate a Incêndio, e Analista de Produção – Design de Valores/Gravador.

As inscrições serão aceitas exclusivamente por meio do site da Fundação Cesgranrio, sendo possível realizar o procedimento a partir de 8 de janeiro até o último dia do mesmo mês, 31 de janeiro.

Vale destacar que a realização deste concurso é resultado de uma antiga demanda apresentada pelo Sindicato Nacional dos Moedeiros (SNM), entidade representativa dos trabalhadores da Casa da Moeda do Brasil. A direção do Sindicato continuará atuante para que novos concursos possam ser realizados para outros cargos.

Assista ao vídeo do presidente do SNM abaixo para obter mais informações sobre a importância do concurso.

Confira o cronograma do concurso: