ELEIÇÕES SINDICAIS – TRIÊNIO 2020/2023, ATA GERAL DE APURAÇÃO

Aos trinta dias do mês de abril de 2020, as vinte horas e trinta minutos, na sede da Casa da Moeda do Brasil, sito á Rua Rene Bittencourt, 371 – Distrito Industrial de Santa Cruz – Santa Cruz – Rio de Janeiro, deu-se início aos trabalhos de apuração das eleições realizadas para eleger a nova diretoria do Sindicato Nacional dos Moedeiros para o triênio 2020/2023. O processo foi efetuado pelos representantes da Comissão Eleitoral e acompanhado por membros da Chapa Única (Azulão Renovado). Registra-se que a Comissão Eleitoral é composta pelos Senhores Ailton Antônio, Eduardo Valente Lino, Fernando da Silva Goulart, José Amaro Siqueira Valente, Paulo Saltoris de Matos e Severino Jose de Sales (Presidente). Após a conferência da folha de votantes e a contagem dos associados que participaram do pleito realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2020 na 3ª (terceira) e última convocação conforme Edital Publicado no Jornal “O DIA ” de 30/01/2020, procedeu-se a contagem e conferência tanto da URNA instalada na sede da Casa da Moeda do Brasil quanto da URNA instalada na sede do Sindicato em Santa Cruz, concluindo-se que do total de dois mil quinhentos e vinte (2.520) associados em condições de votar, compareceram e votaram quatrocentos e sessenta e nove (469). Diante desse número e, considerando o parágrafo 3º do artigo 66º do Estatuto Sindical, passou-se para o processo de apuração geral dos votos, sendo computados quatrocentos e cinquenta e quatro (454) votos pela eleição da chapa ÚNICA – Azulão Renovado, treze (013) votos brancos e dois (02) votos nulos, perfazendo um total de quatrocentos e sessenta e nove (469) votos. Com tal resultado, foi proclamada eleita a chapa ÚNICA – Azulão Renovado. Cabe registar que os trabalhos de apuração transcorreram em ordem, cumprindo-se todas as formalidades legais. Os trabalhos de apuração das eleições foram concluídos as vinte e uma horas. Cabe registrar também, que todo o processo eleitoral ocorreu no meio da pandemia do CORONA VÍRUS mas, foram observadas todas as orientações das autoridades de saúde do País e da Organização Mundial de Saúde – OMS para que não houvesse aglomeração de pessoas. Foram disponibilizados álcool gel para higienização das mãos, canetas e urnas, além da distância mínima de dois metros entre os votantes e a exigência do uso de máscara de proteção. Concluindo os trabalhos a ATA foi lavrada, lida e aprovada por todos os membros da Comissão Eleitoral.

Rio de janeiro, 30 de abril de 2020.

Ailto Antonio

Eduardo Valente Lino