Encontro de Resistência contra o desmonte do Estado Brasileiro

O Sindicato Nacional dos Moedeiros esteve presente no Encontro de Resistência contra o desmonte do Estado Brasileiro.

A reunião foi convocada pelo Deputado Glauber Braga que abriu a palavra aos presentes, representantes de diversos sindicatos, principalmente de empresas estatais, de partidos políticos, movimentos sociais, além das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

Houve apresentação de sugestões por todos os inscritos e, a partir delas, foram elaborados os seguintes encaminhamentos:

• Criação de um núcleo de articulação jurídica entre os advogados das entidades.
  • Marcação de Audiência Pública na Câmara dos Deputados. A data indicada é 13/09/2017.
  • Criação de grupo para ampliar a articulação contra a venda do Brasil dialogando com outros segmentos, por exemplo CNBB;
  • Criação de grupo para construir calendário de atividades em conjunto com as agendas, já existentes, das Frentes parceiras e das Centrais Sindicais;
  • Criação de grupo para coordenar ações de comunicação;
  • Elaboração de uma campanha em defesa do patrimônio público nacional, contra a venda do Brasil. Possibilidade: “EU NÃO VENDO O MEU PAÍS”.

Secretaria de comunicação