Nelsinho deverá concluir relatório sobre Casa da Moeda em duas semanas

Nelsinho deverá concluir relatório sobre Casa da Moeda em duas semanas

MP acaba acaba com monopólio da empresa, fundada em 1694, na fabricação de papel-moeda, moeda, selos e outros

Em duas semanas, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) vai concluir o relatório que será apresentado à comissão mista encarregada de emitir parecer à Medida Provisória (MP) 902/2019, que acaba com o monopólio da empresa, fundada em 1694, na fabricação de papel-moeda, moeda metálica, passaporte e impressão de selos de controle fiscal sobre a fabricação de cigarros.

O anúncio foi feito pelo parlamentar, na segunda-feira, 2 de Março, em visita à Casa da Moeda no Brasil, no Rio de Janeiro. “Pode ter ser certeza de que serei justo”, afirmou o senador aos funcionários da Casa da Moeda. 

O senador Nelsinho Trad e a presidente da comissão mista, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), acompanhados de deputados do Rio de Janeiro e de diretores da Casa da Moeda, conheceram o complexo industrial e o processo de fabricação e projetos e matrizes exclusivas. “Fazia parte do plano de trabalhos da comissão a visita à Casa da Moeda, a sua estrutura e o contato com os funcionários, a diretoria e o Sindicato Nacional dos Moedeiros”, comentou o senador Nelsinho Trad. 

No próximo dia 8, a Casa de Moeda completará 326 anos. Desde 1984, o complexo fabril encontra-se em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, considerado um dos maiores do gênero no mundo e o maior da América Latina, com capacidade para produzir três bilhões de cédulas e quatro bilhões de moedas por ano. “Não foi permitido o uso de câmeras no local, mas pudemos conferir essa produção”, explicou o senador. 

A comissão mista analisa o texto que estabelece que a exclusividade para a prestação desses serviços acabará em 31 de dezembro de 2023. A MP, cujo prazo de vigência já foi prorrogado, expira em 14 de Abril.

Fonte:

https://www.google.com/amp/s/www.diariodigital.com.br/noticia/amp/192284/nelsinho-devera-concluir-relatorio-sobre-casa-da-moeda-em-duas-semanas/

Att

Diretoria de Comunicação do SNM

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *