Nota da CUT-RIO sobre as demissões na Casa da Moeda

Companheiros e companheiras, vivemos dias sombrios com o acirramento do golpe e a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Nesse contexto de forma abrupta, arbitrária e truculenta o governo ilegítimo promove demissões entre trabalhadores concursados, rasgando a constituição Federal e dando um tapa na cara daqueles que verdadeiramente produzem a riqueza no nosso país.

Não houve perda de receita na casa da moeda, houve GOLPE. O governo golpista promoveu um assalto a casa da Moeda ao produzir cédulas e moedas no exterior, reter a DRU, dentre outros covardes ataques a soberania nacional.

Mas não aceitamos e não aceitaremos essas medidas golpistas. Vai ter muita luta.

A necessidade de organização dos trabalhadores e trabalhadoras se faz casa vez mais e cada sindicato será uma trincheira de luta.

Por isso a Central Única dos Trabalhadores vem a público repudiar as demissões na Casa da Moeda do Brasil e afirmar que todos os sindicatos filiados a CUT estão irmanados na luta dos moedeiros e VENCEREMOS.

#LulaLivre
#SomosFortes