SNM presente no Dia Nacional de Luta contra a Privatização

Os trabalhadores moedeiros e seu sindicato marcaram presença no Dia Nacional de Luta e Mobilização contra a Privatização que se concentrou na porta da Eletrobrás.

A Eletrobrás está sendo o foco do fogo do governo federal, que nomeou Moreira Franco ministro de Minas e Energia com a missão de privatizar a estatal até o final do ano.

Diversas categorias estavam presentes, além de movimentos sociais como a Frente Brasil Popular, o que tornou o ato a soma de muitas lutas, inclusive a dos trabalhadores e trabalhadoras da Casa da Moeda pela reversão das 212 demissões.

Estavam presentes os deputados Celso Pansera, Benedita da Silva, Wadih Damous e  Gilberto Palmares do PT, Glauber Braga e Chico Alencar.do PSOL, Jandira Feghali do PCdoB e Alessandro Molon do PSB, além do vereador Reimont e do ex-deputado estadual Robson Leite, ambos do PT.