Parlamentares apelidam MP que tira Casa da Moeda poder de fiscalização

A MP que retira o monopólio da Casa da Moeda para fiscalização da produção de cigarro já está sendo apelidada de MP do Câncer por parlamentares no Congresso Nacional. O texto, que tem que passar por aprovação do parlamento, prevê que a fiscalização da produção da indústria do tabaco, que hoje é concentrada pela estatal Casa da Moeda, passe a ser realizada por empresas privadas credenciadas junto à Receita Federal.

O mercado ilegal hoje corresponde a 54% do total de cigarros comercializados no país. A redução da fiscalização pode tornar esse número ainda maior.

Fonte:

Att