O Sindicato Nacional dos Moedeiros convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Casa da Moeda do Brasil para participarem da Plenária Sindical que será realizada no próximo dia 31 de julho de 2025 (quinta-feira), com foco na discussão sobre Promoção e Progressão Funcional.

A atividade acontecerá em três horários distintos09h, 14h e 18h – para garantir a ampla participação dos colegas de todos os turnos de trabalho.

A pauta principal da plenária será a Promoção e Progressão dos trabalhadores da Casa da Moeda, como a falta de transparência na divulgação dos resultados, a formulação dos Acordos de Promoção e Progressão, e especialmente à dificuldade de alcançar o avanço de dois níveis salariais. Atualmente, com a verba limitada a 0,17% da folha de pagamento, apenas 273 trabalhadores são contemplados com dois níveis, em um universo de aproximadamente 1.900 empregados.

O Sindicato entende que esse modelo cria distorções, desmotiva a categoria e precisa ser urgentemente debatido com a base, para que se possa construir coletivamente propostas que atendam melhor aos interesses dos trabalhadores.

🔔 Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira)
🕘 Horários: 09h, 14h e 18h
📍 Local: Sede do Sindicato Nacional dos Moedeiros

Participe! Sua presença fortalece a luta por um processo de promoção e progressão mais justo e transparente!

Diretoria de Comunicação | Sindicato Nacional dos Moedeiros