Sindicato Nacional dos Moedeiros se Reúne com Cifrão para Discutir Previdência Complementar

Nesta semana, a direção do Sindicato Nacional dos Moedeiros (SNM) esteve reunida com representantes da Cifrão/MoedaPrev, entidade responsável pela gestão da previdência complementar dos trabalhadores da Casa da Moeda do Brasil. O encontro teve como principal objetivo discutir os rumos da previdência complementar e as novas diretrizes que impactam diretamente os empregados da instituição.

Reforma da Previdência e Seus Impactos

Com a reforma da previdência, as regras para aposentadoria no Brasil se tornaram mais rígidas, elevando a idade mínima e o tempo de contribuição para o acesso ao benefício integral. Essas mudanças têm gerado preocupação entre os trabalhadores, que agora precisam planejar com ainda mais cuidado sua aposentadoria.

A previdência pública, por si só, pode não ser suficiente para garantir uma aposentadoria digna, principalmente diante das incertezas e ajustes que o sistema previdenciário brasileiro pode sofrer ao longo dos anos. Nesse cenário, a previdência complementar surge como uma ferramenta fundamental para assegurar uma renda adicional na aposentadoria, proporcionando mais segurança e estabilidade financeira no futuro.

A Importância da Previdência Complementar

A previdência complementar oferece aos trabalhadores a possibilidade de acumular um patrimônio ao longo da vida laboral, que poderá ser usufruído na aposentadoria.

Durante a reunião, o SNM destacou a importância de os empregados da Casa da Moeda estarem atentos às opções oferecidas pelo MoedaPrev, avaliando a necessidade de adesão ou ajuste dos planos atuais para garantir uma aposentadoria que atenda às expectativas de qualidade de vida, e para alcançar este objetivo é necessários uma ampliação de informações da previdência complementar para os trabalhadores.

O Sindicato reforçou seu compromisso em continuar acompanhando de perto as questões relacionadas à previdência complementar, garantindo que os direitos e interesses dos trabalhadores sejam preservados.

O SNM agradece a possibilidade de reunião e reforça que o diálogo entre o Sindicato, a gestão da Fundação Cifrão e os trabalhadores é fundamental para construir um futuro mais seguro e tranquilo para todos.