Vitória dos Trabalhadores: Governo Recua Diante da Pressão e Abre Diálogo sobre CGPAR42

Na última quarta-feira, uma marcante mobilização liderada pelos sindicatos e trabalhadores das empresas estatais em Brasília forçou o governo a recuar em relação à polêmica CGPAR42.

Os sindicatos uniram forças em prol da revogação da CGPAR42, buscando a elaboração de um novo texto que oferecesse maior flexibilidade nas negociações entre sindicatos e empresas. O ato nacional contou com a presença de diversos líderes sindicais, trabalhadores de empresas estatais de todo o Brasil e também com a participação do Deputado Federal Reimont (PT), relator do PDL 313/23, além da deputada Jandira Feghali (PCdoB) e do deputado Glauber Braga (PSOL)

Durante o evento, o Ministério da Fazenda convocou as lideranças para uma reunião de discussão sobre a CGPAR42. Após intensas negociações, a notícia esperada pelos trabalhadores finalmente chegou: o governo cedeu e concordou em criar uma mesa de negociação permanente que vai elaborar o novo texto da CGPAR até o dia 01 de março. A primeira reunião está marcada para ocorrer no dia 07 de dezembro, no Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, em Brasília.

Esta vitória é resultado do esforço conjunto de todos os trabalhadores e sindicatos que acreditaram no poder da mobilização. O Sindicato Nacional dos Moedeiros, será representado pelo presidente Roni Oliveira, na formulação do novo texto.

Após a reunião no Ministério da Fazenda, as lideranças sindicais expressaram suas posições em um pronunciamento conjunto, destacando os avanços conquistados.

Moedeiros Rumo a Brasília em Resistência à CGPAR42

Em uma demonstração de determinação e unidade, cerca de 50 moedeiros e moedeiras embarcaram em uma caravana com destino a Brasília, percorrendo mais de 2 mil quilômetros durante uma extenuante jornada de 45 horas. O propósito era claro: enfrentar as imposições da CGPAR42.

Ao chegar à capital, uniram-se a centenas de outros trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil, solidificando uma mobilização massiva contra a CGPAR42. O Sindicato expressa profundo agradecimento a todos que se engajaram nessa significativa iniciativa. Observar os moedeiros participando ao lado de suas famílias ressalta verdadeiramente o significado da família moedeira.

Trabalhadores Celebram Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional Após Protesto Contra CGPAR42

Após um ato contundente contra a CGPAR42, os trabalhadores protagonizaram um momento significativo ao participarem do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional. A iniciativa, coordenada pelo Deputado Patrus Ananias (PT), foi recebida com entusiasmo.

Sob calorosos aplausos, o presidente Roni Oliveira encerrou as manifestações em prol dessa relevante Frente Parlamentar, reforçando a importância das Empresas Estatais e de seus trabalhadores para Soberania Nacional.