SNM INTENSIFICA ATUAÇÕES EM BRASÍLIA: CONTRA A CGPAR 42, CRIAÇÃO DA NOVA FRENTE PARLAMENTAR E PARTICIPAÇÃO ATIVA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE RASTREABILIDADE FISCAL

Os Representantes do Sindicato Nacional dos Moedeiros (SNM) estiveram na capital federal durante esta semana, engajando-se em questões cruciais para a Casa da Moeda do Brasil e seus trabalhadores. Entre os destaques, estão a participação do Sindicato em uma Audiência Pública promovida pela Receita Federal, que abordou o Rota Brasil – Programa Brasileiro de Rastreabilidade Fiscal.

A presença do SNM foi marcada pela fala do presidente do Sindicato, Roni Oliveira, que fez um pronunciamento que reverberou com força durante a Audiência Pública, no qual tratou os impactos político-sociais da desobrigação da Rastreabilidade para a Casa da Moeda e seus trabalhadores. Membros da diretoria da Casa da Moeda compartilharam visões fundamentadas e técnicas sobre a necessidade de religar o Sistema de Controle de Bebidas para o Estado Brasileiro. O Rota Brasil atraiu a atenção da direção do Sindicato devido às possíveis implicações para a Casa da Moeda do Brasil. Participaram ainda diversos setores da sociedade e os parlamentares Lindbergh Farias e Glauber Braga.

Além da participação na Audiência Pública, a equipe do Sindicato Nacional dos Moedeiros desempenhou um papel fundamental na criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Casa da Moeda do Brasil. Sob a liderança do Deputado Federal Lindbergh Farias, esta iniciativa visa reforçar a importância estratégica da Casa da Moeda e garantir que seu papel vital na soberania do País seja mantido e fortalecido. O engajamento do SNM na formação e consolidação dessa frente parlamentar demonstra o compromisso inabalável da organização em garantir o fortalecimento da Casa da Moeda do Brasil e de seus trabalhadores.

Paralelamente a essas ações, o Sindicato Nacional dos Moedeiros tem direcionado esforços coordenados com outras instituições sindicais contra a CGPAR 42, uma medida que tem impactado adversamente os trabalhadores moedeiros e de diversas empresas estatais. As articulações empreendidas pelo SNM visam proteger os direitos e o bem-estar dos moedeiros, bem como promover um diálogo construtivo com as partes interessadas para encontrar soluções equilibradas e sustentáveis.

Em um momento crucial para o País, da retomada e preservação dos direitos trabalhistas, e da melhora econômica, o Sindicato Nacional dos Moedeiros reafirma seu compromisso de representar os interesses dos moedeiros. O Sindicato Nacional dos Moedeiros permanece firme em sua missão de garantir que seus trabalhadores sejam valorizados e respeitados, enquanto contribuem para o desenvolvimento e a estabilidade do Brasil.