TRABALHADORES DO DECED E DAS ÁREAS DE APOIO DECIDEM POR MANTER ASSEMBLEIA DE HORAS EXTRAS EM ABERTO

Os trabalhadores lotados no DECED e nas áreas de apoio deliberaram por manter a Assembleia de Horas Extras em aberto até que seja homologado o Acordo de Promoção e Progressão na justiça.

A decisão dos trabalhadores em não deliberar sobre a realização de horas extras, no dia de hoje, advém da insegurança quanto as sucessivas mudanças de posicionamento da Casa da Moeda frente aos últimos acordos – promoção e progressão; e acordo coletivo de trabalho 2021.

Participaram da Assembleia 158 trabalhadores, e o resultado apurado foi de: 96 votos para manter a assembleia em aberto, 31 para que fosse deliberada a proposta de acordo de horas extras na data de hoje e 31 abstenções.

Assim que a homologação do acordo for concluída, o Sindicato retornará com a Assembleia para a deliberação sobre o acordo de horas extras no DECED e áreas de apoio, conforme OF.SEI Nº 275/2021 e OF.SEI Nº 326/2021.

O Sindicato agradece a participação de todos os trabalhadores. É possível assistir as Assembleias dos três turnos no Facebook do Sindicato.