SNM Reitera Pedido de Revisão do PCCS e Nivelamento Salarial dos Técnicos

Rio de Janeiro, 27 de junho de 2024 – O Sindicato Nacional dos Moedeiros (SNM), atento às necessidades e as demandas dos trabalhadores moedeiros solicitou à presidência da Casa da Moeda do Brasil (CMB) a retomada das tratativas referentes à revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) atualmente vigente. Esta ação é vista como essencial para assegurar que os trabalhadores tenham suas carreiras adequadamente estruturadas e valorizadas.

Além da revisão do PCCS, o SNM requer, com a máxima urgência, o nivelamento salarial dos trabalhadores Técnicos Administrativos (TADs), Técnico de Segurança Corporativa e Patrimonial (TSCPs) e Técnicos de Segurança em Prevenção ao Combate a Incêndio (TSPCis), conforme o praticado com os Técnicos Operacionais. Esta medida se faz necessária para corrigir disparidades salariais, que ocorrem a partir da Classe IV do atual PCCS, e garantir que todos os técnicos sejam remunerados de forma justa e equitativa, em consonância com suas qualificações e atribuições.

O SNM entende que a revisão do PCCS demanda um período significativo de negociações e ajustes. No entanto, é imperativo que o nivelamento salarial seja implementado imediatamente para que os técnicos não permaneçam desvalorizados durante este processo.

O SNM reitera seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses dos moedeiros e espera que a CMB atenda prontamente a estas reivindicações, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e equilibrado para todos.

Confira abaixo o ofício enviado à CMB.

OF.SNM_.045-2024-PCCS