Divulgação dos Balanços

Comunicado à categoria moedeira

Prezando pela transparência e o compromisso com a prestação de contas, o Sindicato Nacional dos Moedeiros torna público os balanços financeiros referentes aos anos de 2022 e 2023. Com o intuito de reforçar a confiança em nossa gestão, também estamos republicando os balanços dos anos de 2018 a 2021, para que todos os trabalhadores possam acompanhar a evolução financeira de nosso sindicato.

No mês de outubro de 2023, registramos uma significativa diminuição na arrecadação, reflexo direto da redução da contribuição sindical de 1,5% para 1%. Além disso, o número de funcionários da Casa da Moeda vem sofrendo uma redução significativa nos últimos anos, passando de 3.500 para pouco mais de 1.800 trabalhadores. Essa diminuição impacta diretamente a capacidade de financiamento das atividades do sindicato, enfraquecendo nossa estrutura de luta e representação.

Esse cenário reforça a importância da sindicalização de todos os moedeiros. O fortalecimento do sindicato está diretamente ligado à adesão da categoria, e somente com a união de todos poderemos continuar lutando por melhores condições de trabalho, salários justos e a manutenção de direitos.

A sindicalização não é apenas uma contribuição financeira: é o que nos dá força e legitimidade para continuar defendendo os interesses da categoria. Agora, mais do que nunca, contamos com o apoio de cada um de vocês para manter nossa capacidade de enfrentar os desafios e avançar nas conquistas.

Confira abaixo as informações detalhadas dos balanços financeiros.

DEMONSTRATIVO-DO-RESULTADO-2021.1

DEMONSTRATIVO-DO-RESULTADO-2020-1