Audiência sobre o processo de reintegração dos 212 demitidos da CMB

INFORME

Hoje, 07/05/2018, o SNM participou da audiência na 37ā Vara do Trabalho, no Rio de Janeiro, envolvendo a demissão dos 212 trabalhadores e trabalhadoras da CMB.

Participaram da audiência os seguintes representantes dos trabalhadores:

Presidente do SNM – Aluízio Júnior;

Vice-presidente do SNM – Roni Oliveira;

Diretor de Comunicação – Edson Francisco; e

Diretor de Relações Sindicais –  Anderson Gomes.

Advogados do SNM:

Dr Nílton Cardoso; Dr Fábio Rodrigues e Dr Ismael Silva.

Representantes da CMB:

Superintendente do DEJUR; Superintendente do Degep; Superintendente do Decof  e mais três advogados do corpo jurídico.

A audiência foi presidida pela juíza Ana Larissa Lopes Caraciki com a presença da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra Valdenice Amália Furtado.

Resumo da audiência:

-A CMB apresentou defesa com documentos que será entregue ao Sindicato para responder;

-Pressionada pela juíza e pela procuradora do Ministério Público do Trabalho, a CMB admitiu e aceitou participar de uma audiência pública, já antecipando que é possível uma indenização, embora rejeite a reintegração.

Ficou de ser designada data para essa audiência pública, se o Sindicato concordar.

-Também sob pressão, a CMB ficou de informar à Justiça a relação dos empregados adoecidos até sexta-feira, 11/05/2018.

A diretoria do SNM e seu corpo jurídico se reuniram após a audiência para deliberar a cerca das providências a serem tomadas, bem como a viabilidade de concordar com a audiência pública.

Att

Diretoria de Comunicação do SNM