Representantes da categoria Moedeira participam do encontro Nacional da CONDSEF/FENADSEF – Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal

Na foto da esquerda para direita:

Willians Raposo, Emeson Bispo, Sérgio Ronaldo (Secretário geral da CONDESEF/FENADSEF), Jurandir Pereira (Secretário de Políticas Públicas e Sociais da CONDESEF/FENADSEF), Cláudio Villela e Tailane Quaresma.

A CONDSEF/FENADSEF – Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal realizou um grande Encontro Nacional com seus 14 setores filiados. O evento aconteceu no dia 03/05 em Brasília, e o SNM foi convidado a participar como uma das partes representativas dos empregados das Empresas Públicas.

Estiveram nesse encontro representando o SNM os seguintes diretores(as) da pasta da Federação: Willians Raposo, Emeson Bispo, Cláudio Villela e Tailane Quaresma.

No encontro se fizeram presentes alguns representantes das empresas públicas filiadas a CONDESEF/FENADSEF como a CONAB, EBSERH,VALEC, IMBEL e CEASA MINAS.

Foram debatidas as seguintes pautas:

Avaliação da conjuntura setorial das empresas públicas;

Pauta de reivindicação setorial;

Plano de lutas setorial;

Acordos coletivos de trabalho;

Encaminhamentos.

Na observação dos diretores(as), após troca de informações, é que no projeto de desmonte e sucateamento das empresas públicas o modus operandi utilizado é o mesmo, e faz parte do projeto do atual governo de implementar o que se denomina chamar de “Política do Estado Mínimo”.
Durante suas falas os diretores(as) denunciaram o desmonte da CMB nestes últimos anos e os ataques covardes que seus trabalhadores(as) vem sofrendo, inclusive com a demissão imotivada de 212 trabalhadores e trabalhadoras.