CENTRAIS CHAMAM ASSEMBLEIA NACIONAL NESTA QUARTA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

CENTRAIS CHAMAM ASSEMBLEIA NACIONAL NESTA QUARTA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nesta quarta-feira (20), movimentos populares e de trabalhadores ocuparão os centros das principais cidades do Brasil para um ato conjunto de luta contra a proposta de Reforma da Previdência.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que deverá ser apresentada nesta semana, estabelecerá idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para as mulheres. As centrais criticam que será o fim do direito à aposentadoria por tempo de serviço, o que irá prejudicar os que ganham menos, os que têm expectativa de vida mais baixa e entram no mercado mais cedo em profissões que exigem mais esforço físico.

Além disso, também manifestam preocupação com a proposta de capitalização da previdência, que em países como o Chile, leva os idosos à miséria e ao suicídio, ao pagar menos que um salário mínimo para quem trabalhou durante a vida inteira.

O Sindicato Nacional dos Moedeiros apoia a iniciativa e convida toda a categoria moedeira para participar de mais este ato em defesa do trabalhador e trabalhadoras brasileiros.

Local do ato: Boulevard Carioca, esquina com a Av. Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro, às 15 h.

Não deixem de participar!

Att

Diretoria de Comunicação do SNM

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *