CMB INFORMA QUE NÃO VAI ARCAR INTEGRALMENTE COM O REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE

A Casa da Moeda do Brasil respondeu o ofício SNM/047 do Sindicato Nacional dos Moedeiros que solicitava que a CMB reconsiderasse o repasse do reajuste de 5,5% do plano de saúde para os trabalhadores.

No ofício, que pode ser lido abaixo, a Casa da Moeda informou que não poderia rever qualquer alteração no valor do reajuste, pois tal função compete a SEST. A empresa se utilizou ainda da CGPAR 42, medida contra qual o SNM, diversos sindicatos e parlamentares estão se articulando para enfrentar, tendo em vista o prejuízo que os trabalhadores das empresas estatais vão sofrer.

O reajuste anunciado pela empresa no plano de saúde preocupa a direção do sindicato, pois poderá resultar na desistência de mais trabalhadores que não vem suportando o impacto do pagamento de 50% do plano de saúde mais a coparticipação conforme praticado atualmente.

Além de não terem mais o ambulatório funcionando em sua totalidade e os exames periódicos completos, muitos trabalhadores ficarão desamparados do plano de saúde.

O SNM não medirá esforços para uma solução no próximo ACT, para que o amparo a saúde dos moedeiros seja tratado com o respeito devido e urgência necessária.

OFICIO-PRESI-574-2022-RESPOSTA-AO-OFICIO-SNM-047-2022-PROCESSO-SEI-008682_2019-19-10.08.2022