FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

Em 1914, durante a Primeira guerra mundial na semana que antecedeu o Natal, soldados alemães e britânicos trocaram saudações festivas e canções entre suas trincheiras, na ocasião, a tensão foi reduzida a ponto dos indivíduos entregarem presentes a seus inimigos…isso foi chamado de Trégua de Natal!

A atual diretoria da Casa da Moeda do Brasil, pelo contrário, parece não conseguir conter seu amargor em querer gerar inquietação e dano no seio dos trabalhadores e trabalhadoras da CMB.

Um dia antes do Natal, sem necessidade, lança um pacote de medidas para querer estragar a ceia e o final de ano de seus trabalhadores e trabalhadoras atacando direitos, garantias e benefícios consolidados historicamente.

A diretoria do SNM- Sindicato Nacional dos Moedeiros – informa que está tomando todas as medidas cabíveis e possíveis. E nesse sentido, solicita a Família Moedeira que não deixe que estas medidas mal intencionadas tirem o sorriso, o brilho e a confraternização Natalina junto aos seus.

Aproveitamos este período de festas para reafirmar nosso compromisso em continuar lutando de forma intransigente em favor dos Moedeiros e Moedeiras, buscando melhores condições de trabalho e salários dignos.

REFLEXÃO:

Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.

Santo Agostinho

Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de pessoas educadas e negligentes. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes. O slogan “não desista” já salvou e sempre salvará os problemas da espécie humana.

Calvin Coolidge

E é nesse Espírito que o SNM e sua Diretoria deseja a toda categoria Moedeira um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, cheio de vontade de lutar e repleto de vontade de vencer, pois coube a esta geração de Moedeiros após 325 anos de existência da nossa CMB, a persistência e a determinação de lutar pela Soberania Nacional mantendo a continuidade dos negócios da tricentenária Casa da Moeda do Brasil.

Desistir jamais!

Juntos Somos Muito Mais Fortes

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DO SNM

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *