Lucro das Estatais chegaram a R$ 109 bilhões em 2019

As empresas estatais brasileiras controladas pela União obtiveram lucro líquido de R$ 109,1 bilhões no ano de 2019, um aumento de 53% em comparação com o ano anterior, de acordo com os dados apresentados no 13º Boletim das Estatais Federais, divulgado na quinta pelo Ministério da Economia.

Apesar dos constantes ataques do Governo Federal contra às empresas públicas, as 200 estatais federais que constituem o patrimônio do Brasil mostram à sociedade que empresas públicas podem e dão dividendos ao País. O resultado líquido, apresentado no ano de 2019, destrói a falácia dos liberais e privatistas, de que as empresas públicas só dão prejuízos.

Com a confirmação de mais um ano de alta nos lucros, fica a reflexão: qual o interesse em privatizar ativos tão lucrativos para o País?

Direção de Comunicação SNM