MENSAGEM DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS NO CONSAD

MENSAGEM DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS NO CONSAD

✅FELIZ DIA DOS MOEDEIROS!

Lá se vão 327 anos de história comemorando o dia 26 de Julho!

Este Sagrado Moedeiro vem resistindo, até o presente momento, a todos os tipos de intempéries, desde as diferentes formas e meios de pagamento ao longo do tempo, até os processos de evoluções tecnológicas, que atualmente envolvem a indústria 4.0 e entrada da 5G.

Ainda nestes tempos vivemos sob o jugo da Emenda Constitucional n° 95, também conhecida como a Emenda Constitucional do Teto dos Gastos Públicos, que teve início em 2017, com previsão para vigorar por 20 anos, ou seja, até 2037.

O último concurso da nossa Casa da Moeda foi em 2012 e se nada for mudado ou feito, serão 25 anos sem concurso público, e nesse sentido sem renovação dos quadros deste Sagrado Moedeiro (Não quero entrar em detalhes sobre a idade média dos funcionários da CMB).

Será nosso GURUFIM?

A CMB precisa encontrar uma solução caseira para este IMBRÓGLIO!

Em nosso entender se faz necessária uma revisão de seu atual PCCS, possibilitando a migração de funcionários do mesmo nível de escolaridade, para gerar equilíbrio de áreas com overhead.
Também há a necessidade de capacitação e recapacitação profissional dos Moedeiros e Moedeiras diante das inovações, não só dos funcionários de nível superior e técnicos especializados, para que em ato contínuo, o aprendizado de novas técnicas e metodologias possam possibilitar a CMB do FUTURO se inserir em novos negócios e mercados, e OXALÁ podermos continuar por muitos e muitos anos comemorar o Dia do Moedeiro!

Atenciosamente

EDSON FRANCISCO DA SILVA

Representante dos Empregados da CMB no CONSAD.

Marcus Mattos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *